In O Milagre - leitura de janeiro


Nicholas Sparks só escreve livros com tragédias, casais que rompem bruscamente, guerras, doenças incuráveis e com muita tristeza, certo? ERRADO! Mas continua pensando assim que esse livro vai te surpreender ainda mais :D


Este livro me fez morder a língua e engolir meus julgamentos rs. Nicholas Sparks sempre teve meu coração, desde "A Walk to Remember - Um Amor Para Recordar", que foi o filme que mais assisti em toda a vida (mais do que A Lagoa Azul, até) e o primeiro livro dele que li, por volta de 2006. Sempre gostei de romances e Nicholas é um dos caras mais feras em escrever livros do gênero, porém também é certo de que ele é absurdamente trágico e, muitas vezes, seus livros tem tanta semelhança que dá preguicinha de ler um outro...

"Quando as pessoas se importavam umas com as outras,
sempre encontram um jeito de fazer as coisas darem certo."
(pag.: 268)


Encostei O Milagre por uns meses, até esgotarem minhas opções e eu me render a ele no primeiro capítulo. Já nas primeiras páginas eu havia percebido que este seria diferente dos outros que li (Querido John, Diário de Uma Paixão...). O ruim de falar dele é que a todo segundo dá vontade de entregar o melhor do livro, e isso não póóóde! Mas preciso confessar que, embora o final devesse ser meio óbvio, eu não desconfiei nem por um segundo de que assim seria. E realmente o porque do título do livro você só descobre na última frase da história. 

- O que você acha que eu devo fazer?
Alvin respirou profundamente.  - Eu acho - Alvin falou - que tudo se resume ao que é mais importante pra você, você não acha?
(pág.: 290)

Fiquei apaixonada pelo casal Lexie e Jeremy (e lembrei, inevitavelmente, de dois personagens com os mesmos nomes, de dois seriados que amo - Grey's Anatomy e The Vampire Diaries, respectivamente). E acredito que o livro não poderia ter um final melhor. Quanto mais me aproximava do último capítulo, ia me batendo uma pontinha de decepção pq eu ainda não tinha entendido o tal milagre... mas o epílogo veio em ótimo momento rs. Muitos não curtiram o livro justamente pq não parece tanto com a escrita já característica de Sparks, mas como ele fugiu do previsível, eu amei amei amei.

Comentários

Postagens mais visitadas