In Comer, Rezar, Amar - leitura de março.


Quando eu ouvi falar deste filme (inicialmente), não me interessei em assistir. A história, de alguma forma, não me atraia. Mas eu acho que as coisas acontecem quando têm que acontecer e isso também é válido para interesses em filmes, livros e músicas. Essa semana ouvi uma música que, depois de anos escutando e cantando a letra, só agora fez sentido o que dizia a letra. Mas enfim, nosso foco aqui é livro, não é?

"Comer, Rezar, Amar" foi o segundo livro lido no mês 03. Li as 475 páginas do formato pocket em pouco menos de 2 semanas e eu não conseguia desgrudar do livro por muito tempo. A toda hora estava ansiosa para saber o que aconteceria na vida de Liz.

Para quem não conhece, segue do que se trata o livro:


Pesquisando um pouco sobre as resenhas na internet, encontrei muitas que diziam que o livro era chato, cansativo e que a leitura exigia muita paciência. Mas uma frase me chamou a atenção: que a leitura pode ser boa ou ruim, vai depender do estado em que a pessoa se encontra. Para mim, este foi um dos melhores livros que já li! Não achei a leitura chata ou cansativa e a autora escreve com leveza. 

Este livro me despertou vários sentimentos, ele fala muito sobre a importância do auto-reconhecimento e da verdade do clichê "estar-bem-consigo-antes-de-estar-bem-com-o-outro". Me deu um louca vontade de fazer yoga e viajar pelo mundo, conhecendo culturas e, consequentemente, me conhecendo. Mas ele  também me despertou para algumas coisas que existia em mim e que, muitas vezes, eu negava. Ok, isso é assunto para terapia, mas resumindo: este livro tem um poder enorme sobre quem está interessado nele. 

Gostaria de ressaltar que, novamente, não falarei sobre o livro todo, pois acho que acaba tirando um pouco da graça da leitura. Não criem expectativas, caso alguém se interesse em lê-lo. Simplesmente leia. Leia e se deixe envolver na leitura. Se você gostar, ótimo, vai ser construtivo. Mas se não gostar, quem sabe talvez em um outro momento seu a leitura seja mais adequada. 

Para finalizar, achei de bom grado anexar este depoimento que achei no Skoob sobre o livro. 




Comentários

  1. Adorei seu comentário sobre o livro!
    E eu sempre achei isso: gostar ou não de um livro é questão de momento :D
    Beijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente. Isso aconteceu comigo ao iniciar a leitura de "A Menina que Roubava Livros" e também virou um dos meus preferidos. Beeeijo Beeeijo Noe.

      Excluir
  2. Momentos e momentos tudo vem a seu tempo! Quando li o livro me deu exatamente a mesma sensação que você, uma enorme vontade de meditar e sair mundo afora conhecendo culturas N diferentes da minha, o mesmo não aconteceria se o tivesse lido em outro momento da minha vida. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato exato! tiveram varios momentos descritos no livro q condizem demaais com meu momento atual. adorei!

      beijo sexcilia :*

      Excluir
  3. Amei tbm ,como sempre ótimo seus comentários inteligentes.
    Realmente é questão de momento mesmo,eu ia comprar o livro mais não comprei pq pensei q não iria gosta agora lendo esse seu post,vou ler com certeza.
    ;) Beijoos primaa
    AMO VC <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao prima, como falamos, vc nao vai se arrepender da leitura. beijo, amo vc tbm

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre,
fico feliz com sua vinda ao blog ;)

Postagens mais visitadas