In Presentes da Vida - leitura de dezembro

Um presente da Noemyr Gonçalves *-*

Um livro que me prendeu nas primeiras páginas. Coisa que eu não imaginaria acontecer depois de ler Cinquenta Tons de Liberdade!!! Presentes da Vida (clique aqui pra ir pro skoob) é realmente um presente, uma leitura muito real, muito "tô te colocando na história pra poder me acompanhar" rs.


Uma frase que resume toda a história de Darcy: Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos. Aqui eu posso confessar muita coisa, inclusive que com poucos livros ocorreu esse fenômeno da identificação tão forte... não é uma coisa muito boa não, mas... nossa, a essência da história parece com minha vida (nada de noivados desfeitos, amante-quase-noivo, filhos do ex, ser de família rica, ser traída por sua melhor amiga...).

Por mais que eu quisesse jogar toda a culpa neles,
eu sabia que também era culpada.
Todos nós eramos culpados.
Todos nós tínhamos mentido e traído.
Mas, apesar de tudo, eu sabia que nós éramos boas pessoas. 
pág. 358

Mais do que falar de seus casos de amor e amizade frágeis e errados, o livro fala sobre o crescimento pessoal, sobre como aprender a ser quem se é e como ser melhor... são meramente simples, mas na prática exigem muito! E muitas vezes o que se julgava ser um obstáculo, torna-se justamente o motivo maior para que este crescimento pudesse existir. O foco aqui é a importância dos relacionamentos e da sinceridade em mantê-los, além do potencial que cada um tem de ser uma pessoa melhor. Este é um daqueles livros que realmente te coloca dentro da casa e da vida das personagens e eu adoro isso em um livro, MUITO!

(...) Esse foi o primeiro vestido que eu provei,
mas, quando você sabe que alguma coisa vai dar certo,
é porque ela vai.
pág. 379

Emily Giffin já havia ganhado meu coração com "Questões do Coração", mas depois de "Presentes..." eu simplesmente virei fã. Ela lançou outros dois livros que pretendo ler em breve (2013 vem ai!!!), principalmente "O Noivo da Minha Melhor Amiga" que conta a história sob a visão de Rachel, sua melhor amiga que se casou com seu ex noivo Dex, mostrando que toda moeda tem dois lados. É clichê, mas é verdade, né? E eu passei a leitura inteira imaginando esse outro lado... 

Foi a última leitura concluída do ano. Um verdadeiro presente.
Não necessariamente da mesma forma como a vida de Darcy, mas que nossas vidas deem as reviravoltas necessárias para o nosso crescimento e melhora. Quando tiverem oportunidade, leiam!

Comentários

Postagens mais visitadas