In Você Pode Curar Sua Vida - leitura de junho


É um livro de auto-ajuda. E eu tenho uma espécie de aversão a esse tipo de livro. Coisa minha, tá? Maaaaaas, este livro me foi indicado por duas queridas (Natacha e Tatiane) em um momento bem peculiar, o que me fez ter vontade de lê-lo.



Mesmo não curtindo o gênero, gostei da leitura. Você pode Curar Sua Vida trata de vários aspectos da nossa vida e de como a nossa forma de pensar influencia totalmente no nosso mecanismo e organismo. É bem clichê, mas o que vale a pena saber a gente sempre sabe de frente pra trás e de trás pra frente, não é? A história de vida de Louise é bem interessante também, prova viva dos seus escritos.

"Perdoar significa soltar, desistir. 
Não tem nada  a ver com desculpar um determinado comportamento. É só deixar toda a coisa ir embora.
Não precisamos saber como perdoar.
Tudo o que necessitamos fazer ´estar dispostos a perdoar.
O universo cuidará dos "como".
(pág.: 22) 

Este é um livro para consultas. Não conclui em poucos dias (ou horas) porque senti uma resistência considerável em alguns momentos. Louise traz nele vários exercícios que, quando feitos direitinho, realmente proporcionam uma mudança legal no nosso modo de pensar e ver a vida. Alguns eu nem consegui fazer, porque eu considero (ainda) profundos demais para o momento, outros foram bem mais fáceis de serem concluídos. Mas depende, sempre, de em que momento da sua vida o livro aparece pra você.

"Eu geralmente sento-me de olhos fechados
e digo: "o que preciso saber?".
Então espero em silêncio por uma resposta.
Se ela vem, ótimo. Se não, ótimo também.
Ela virá num outro dia."
(pág.: 106) 

É isso, livro apresentado e recomendado. Boa Leitura ;*

Comentários

Postagens mais visitadas