In Os Desafios da Terapia - leituras de março


Este livro faz parte de uma série de 3 (três) que li no mês de março. Para que o post não fique gigante, resolvi dividi-lo por leitura e não pela Tag "leitura de março".

Desta vez o livro é da área da Psicologia - minha área. "Os Desafios da Terapia" é um livro de um escritor americano que eu, particularmente, adoro, desde o início da minha vida na psicologia: Irvin D. Yalom. Talvez você nunca tenha ouvido falar deste autor, mas caso tenha a oportunidade, vale a pena dar-lhe um pouquinho de atenção, principalmente se formos colegas de profissão/estudos.

Este foi um livro que demorei bastante para concluir a leitura, acho que pouco menos de um ano, mas deixe-me dizer o porquê: como em 2011 andei um tanto preguiçosa para leituras, sobrecarregada com o trabalho e ainda tendo que dar conta de aulas e horas de estágio na área clínica (minha paixão, não era um estorvo, mas requer um tempo e uma dedicação grande que exige, né?) e esse livro tem 85 capítulos curtinhos, mas que não necessariamente continuados, fui lendo um aqui e um acolá, intercalando ainda com outras leituras e deixando-o de lado por alguns momentos. PORÉM, nunca saiu da minha mesinha de cabeceira por ser um livro excelente, de uma leitura tranquilizante e real, do tipo que facilmente se conecta ao nosso dia-a-dia de atendimentos psicológicos, principalmente neste início de carreira.


Da mesma forma como faz em "O Carrasco do Amor" (outro livro excelente dele), Yalon dá super dicas e descreve acontecimentos e intervenções que estão super na realidade. É realmente um guia para terapeutas iniciantes e, também, para outros que já estão no ramo a mais tempo.

No Facebook rolou um "Desafio dos 50 Livros" e um dos livros que citei que deveria ser o indicado para estar na cabeceira foi exatamente este. Simplesmente a-do-re-i a leitura, ganhou meu coração. Super indico.

Até já, porquê, como eu disse, ainda temos leituras para atualizar o mês rs.

Comentários

Postagens mais visitadas