Felicidade que transborda, parece não querer parar...

Posso falar com bastante propriedade das várias alegrias que tenho/tive ao longo dos meus vinte e três anos. Mas nenhuma delas tomou tão conta de mim do que ouvir da autoridade máxima da FCRS que estou formada em Psicologia. O dia de ontem estava marcado para ser eterno e emocionante demais. Impossível conter as lágrimas, palavras foram dispensadas ao abraçar meus amigos e, agora, colegas de profissão, após a Colação de Grau ter sido encerrada. Para quê fazer uso das palavras quando elas não atingem o que queremos transmitir e os gestos (abraços, lágrimas, carinhos) são mais expressivos? BEM MAIS EXPRESSIVOS! 

Não há muito o que dizer, ainda choro ao lembrar de cada momento porque durante toda a minha vida me preparei para isso. Durante toda minha vida sonhei com várias profissões (bailarina, cantora, regente de orquestra... é, minha querida infância me fez ser produtiva demais) e, tão logo aos 23 anos, estar apta e preparada para exercer minha profissão, meu maior sonho virado realidade. Ser Psicóloga é mais do que cuidar de doidos, como se é costume referir, é cuidar de pessoas nessa sociedade tão doente. É CUIDAR, ZELAR, FACILITAR processos saudáveis, vivências saudáveis... E isso falta e muito!

Obrigada à todos que CUIDARAM de mim, professores, amigos, família e, principalmente, Deus, que tão bem e com tanto amor vem me cuidando e me dando aquilo que mereço. Obrigada mesmo, por tudo e todos que encontrei ao longo dessa caminhada. Estou pronta, preparada... mas isso não quer dizer que não preciso mais de ninguém. Quero sempre precisar, quero sempre ter esse apoio que tenho tido e continuar em busca de sonhos maiores e qualificações para esse sonho que é tão lindo e importante pra mim.

Não estou cabendo dentro de mim e tive que me deixar transbordar junto com minha felicidade pelos lugares onde existo... Lógico que aqui não poderia deixar de me derramar! ENFIM, sou Psicóloga!


* Título: Música do B. Cavadão (Quando eu te encontrar)

Comentários

Postagens mais visitadas