Quando o Fim vem antes do Inicio

Parece confuso, aliás, o é! Mesmo sabendo que tudo acaba a gente sempre cria espectativas que desmoronam todos os sonhos em segundos. Santo Cálice de Deus (me fazendo esquecer do mandamento que diz pra não chamar Seu Santo Nome em vão), como uma coisa aparentemente tããão pequena acaba atrapalhando tudo de tal maneira que nada dá mais certo.. ou parece não dar...
Muita coisa aconteceu desde a última vez em que postei. Dentre elas: meu aniversário! O que me deveria ser motivo pra apenas sorrir, mas não foi bem isso que aconteceu... Do contrário, esse dias ando tão deprê que estou rezando para que tudo não passe de um "momento-ruim-que-vai-passar-logo". Meus amigos fizeram uma festinha pra mim na sexta (meu niver:20 anos) mas ano passado foi muito melhor!, tô em época de provas na faculdade e não estudei quando tive tempo, o que agora percebe-se claramente que fiz uma tremenda burrada ;x e, o pior de tudo, e talvez o grande causador de todas as minhas lágrimas, todas as espectativas tolas e todos os sonhos e planos relacionados a alguém desfeitos: o tal do M.
Temos que nos apaixonar, só descobrimos as coisas mais maravilhosas da vida quando nos apaixonamos, seja por um amigo, por alguém do sexo oposto ou por si mesma!
O que fode o amor/paixão é justamente o "criar espectativas", não deixar as coisas fluirem.. isso é que acaba com a gente.. Em sua grande maioria, não é o outro que nos faz sofrer, mas nós mesmos quando projetamos em alguém algo que queriamos muito!
O texto apresentado na propagando do chocolate Serenata de Amor diz o seguinte:


Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona, você não se relaciona
com alguém de carne e osso, mas por uma projeção criada por você mesmo.
E a projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito! Mas depois
de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa
com quem está se relacionando.
Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro e da parceira vão embora
junto com a projeção... Outras ficam.
E se o que ficou de cada um for suficiente pros dois, a relação perdura.
Caso contrário...
Ninguém sabe o que o faz o botaozinho ligar e iniciar uma nova projeção,
mas fortes indícios apontam para um único e delicioso suspeito:
O serenata de Amor! O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender




Está explicado então o por que de chorarmos, sofrermos e nos iludirmos com ou outros.. O curioso é que isso se aplica a tudo! E a gente sabe de tudo isso, mas tapa os olhos e prefere não ver! Tipo, eu tô mó triste com tudo que tá acontecendo.. ou melhor, com o que não tá acontecendo, mas eu sei que se eu tô assim não é por outro motivo senão pelas minhas espectativas criadas. Mas é o tipo da coisa, a gente passa por tudo aquilo que nos é necessario passar para que possamos amadurecer mais. E eu estou, aos poucos, aprendendo que as coisas não são como eu quero, mas como Ele quer.


... e tem que ser assim, deixar as coisas fluirem, e continuar se entregando pra ser feliz (não no sentido freudiano hehehe)




;*

Comentários

Postagens mais visitadas