Pronta para entender...

"Quando não se tem mais nada a
perder, só se tem a ganhar. Quando se
pára de pedir, a gente está pronto
para começar a receber."
(Caio F. Abreu)






Algo mais faz sentido pra mim hoje do que simplesmente acordar, abrir os olhos e pular da cama em busca do chuveiro para não me atrasar para o trabalho, que não inicia assim tão cedo, mas que exige de mim muito mais do que exigia a algum tempo. Parei um pouco agora, pela manhã, em busca de alguma frase que fizesse sentido e fugisse daquele velho clichê que costumamos encontrar. Desejos de bom dia, parabéns e etc, para mim, sempre deveriam ser mais "pessoais". Com uma carga de sentimento, seja ele qual for. Passar por alguém e desejar que este tenha um bom dia, de forma mecânica, pra mim não faz sentido. Prefiro nem iniciar a frase se não for pra ser sincero. 

Enfim, não achei a frase. Ela 'apareceu' pra mim. Como sempre, Caio sabe bem o que e a que horas dizer o que  - a mim - precisa ser dito. Temos uma vontade intensa de receber o que tanto pedimos, mas vez ou outra percebemos que, na verdade, se fossemos atendidos em TUDO seríamos infelizes, já parou pra pensar nisso? De que adianta pedir para que 'ele' fique com você para-todo-o-sempre-amém se esta também não for a vontade 'dele'? Exemplo bobo, mas tenho certeza que todos já pediram isto algum dia na vida. 

Aquilo que nos pertence, que nós merecemos, quem deverá entrar e ficar na nossa vida e também quem passará sem permanecer, mas deixando marcas... tudo isso acontece no momento em que estamos prontos para receber. Acredito naquilo que dizem: "Deus não nos dá uma carga maior do que os nossos ombros", nem sempre as coisas fazem sentido no momento em que acontecem. Mas acontecem e fazem sentido... um dia.



Talita Saldanha

Comentários

Postagens mais visitadas