Solidão '

"Eu estou andando pela praia. Não há nada em volta senão areia e água salgada. Não há pássaros, não há árvores. Estou só, mas isso não me incomoda. Direciono meus passos ao mar e avisto um objeto vindo em minha direção. De imediato não o identifico, mas aos poucos este objeto vai adquirindo forma, até que eu consiga perceber que é um navio em miniatura, branco, de madeira. Ponho-me no lugar deste navio e me é pedido que procure sentir o mesmo que o navio. Sinto solidão, por saber que nenhum outro navio está por perto, somente eu e essa imensidão. Mas essa solidão não é ruim. Ao mesmo tempo em que não há ninguém em volta, sei que dentro de mim há pessoas que querem estar ali. Escuto alguém pedir que eu, novamente, troque de lugar com o navio, voltando a ser eu. O que eu sinto: novamente solidão. Novamente uma solidão não-negativa, não necessariamente positiva."

Caroline Costa: faz sentido pra você?
Eu: Totalmente ;x

Comentários

Postagens mais visitadas