Meta de ano novo: parte 1



De 2012 para cá eu tenho me tornado cada vez mais independente, depois de perceber que perdi durante anos oportunidades de viver tantos momentos diferentes, desejados e interessantes por outras pessoas não estarem em sintonia comigo – percebe o quanto é egoísta querer que as pessoas sejam /pensem/desejem igual a você?

Resolvi dar um basta e procurar viver exatamente o que eu queria, no momento em que desse, sem esperar pelos outros ou cortar relações, porque há momentos em que eu quero mesmo ter companhia e ser a companhia de alguém <3 o:p="">

Isso começou a mudar desde ir a festas e não ficar apenas no quadrado onde meus amigos estavam ou seguindo os caminhos deles , indo comprar uma bebida sozinha, dar uma volta ou dançar com algum desconhecido sem esperar que ele viesse até mim, já que era eu quem estava afim; ir ao cinema sozinha, perder a vergonha de fazer alguma refeição por não ter companhia... enfim. Nem sempre foi e é fácil. Não da pra dizer que o machismo não esteja presente, que seja estranho pra maioria das pessoas ver uma mulher sozinha, fazendo tudo que puder, sem ter que ter a companhia de alguém.

Então faz mais ou menos dois anos que tenho pensado em viajar sozinha. Lia sobre, viajo  sozinha há uns 5 anos até só o trajeto até o destino. A viagem MESMO, sem encontrar conhecidos e completamente solo nunca fiz. Eis que chegou o momento.

No ano passado me bateu uns desesperos virginianos, umas crises existenciais por ter sempre que abrir mão disso, não pelos outros (que a essa altura do campeonato não interferem mais numa opinião tão forte minha), mas por meus medos.

Desde o ano passado que tento escolher a ocasião certa, o momento financeiro ideal, o lugar mais incrível pra isso... mas sinceramente? Se somos autores da nossa historia, somos nós quem devemos cria-la. Então já tenho data para realizar um sonho.


Não será um dia especial, mas funcionou de ser em um feriado de 4 dias. Montei a viagem inteira em menos de 24h, depois de horas tentando decidir o destino e comprar as passagens. Já haviam me feito indicações, mas eu queria ir para um lugar acessível e meu. Sem interferência de ninguém. Claro que pesquisei que lugares são os mais conhecidos para viajar sozinha, ainda mais sendo mulher, porque minha ideia sempre foi de ir para algum lugar novo, totalmente desconhecido. Tive oportunidades mais baratas, mas todas em lugares que já fui e iria me acomodar dentro daquilo que já fiz e sei que “funcionaria”. 

Quero registrar isso porque realmente eu estou MUITO feliz por isso. Li um bocado sobre e tudo que li só me fazia ter ainda mais vontade de fazer isso agora, enquanto ainda moro aqui, enquanto ainda não me casei, enquanto tenho como arcar financeiramente e psicologicamente com isso. Não que eu não possa mais fazer isso no futuro ou que eu esteja querendo fazer uma despedida de solteira desta forma. Eu não... se for fazer despedida de solteira é com muita gente kkkkkk

Mas é sim uma forma de fechar um ciclo. Não esse, de estado civil. Mas de um sonho desejado ha tanto tempo e ainda não consumado. Ansiosa por junho! 

Comentários

Postagens mais visitadas