In O Retorno do Jovem Príncipe - leitura de dezembro


Em "O Retorno do Jovem Príncipe", livro escrito por Alejandro Guillermo Roemmers, que nasceu em Buenos Aires, é um livro que fala sobre o encontro do personagem principal - que vou chamar de 'O motorista' - e o Pequeno Príncipe aqui no Planeta Terra. Príncipe continua inquieto e com sede de questionamentos, o que leva o motorista a repensar sua vida e suas falas, a medida em que conversa com o jovem.


Fazendo uso de exemplos, comparações e relatos de vida, a conversa entre os dois personagens do livro remete à reflexão acerca do amor, do perdão, da amizade e da boa vontade em ajudar, levando a refletir ainda sobre as coisas que nos desviam do caminho em busca da felicidade, tão procurada e estimada por nós, seres humanos, e quanto os julgamentos turvam a nossa vista, impedindo de ver as pessoas como são e mover-se em busca do bem maior em prol da felicidade delas também.

"(...) Nós, humanos, estamos condenados a viver
ligados uns aos outros - ou abençoados por conta disso."
pág 50


Este foi o terceiro livro lido no mês de dezembro. E o mais levinho também. De vez em quando é preciso uma leitura mais bonitinha, mais "infantil" para poder entrar em contato com novos ou antigos sentidos. Depois de concluir a trilogia "50 tons", precisava de um vestígio de literatura de alma. O escolhido, dentre os livros da fila, não poderia ser outra. Mas este é um livro meio decepcionante, já que não se trata de uma continuação da história de Exupéry (o que eu já sabia) e, portanto, não tem a mesma magia. Mas servia pra dar uma quebrada nas leituras "fortes" rs. É bonzinho, vale a leitura :D

"Eu não acredito que as coisas são boas ou ruins,
a não ser em relação a nossas necessidades.
Mas se eu tivesse de escolher uma qualificação,
diria que, como Deus criou tudo,
as coisas forçosamente são boas."
pág.: 83

Comentários

Postagens mais visitadas