In Cinquenta Tons de Cinza - leitura de outubro

Oi, meu nome é Talita, tenho 24 anos de idade e sim, eu me rendo aos Best Sellers!

(Sinopse, abaixo, por Skoob)


Cinquenta Tons de Cinza faz parte de uma trilogia escrita por E. L. James que se inspirou na saga Crepúsculo para escrever sobre a Srta. Steele e Sr. Grey. Antes mesmo de ter acesso a esta informação eu realmente me remetia a história de Bella e Edward, principalmente nessa vontade louca de "devorar" as páginas dos livros da trilogia, o que só tinha acontecido realmente com Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer ("devorados" em uma semana, enquanto Amanhecer não havia sido lançado ainda - ou seja, lido pelo computador, o que me fez demorar ainda mais na conclusão do romance vampírico).



Pelo sucesso que esse livro fez/faz, é quase impossível que você não tenha ouvido falar do sexy, rico e confuso Christian Grey. Este é o tipo de livro que eu não imaginava gostar tanto de ler rs. É uma leitura intensa, muitas vezes você vai acabar ficando um pouco tensa devido aos "achismos" de cada um. O sexo é explícito, mas o romance também aparece de uma forma encantadora. É um romance diferente daqueles "água com açúcar" ou "baunilha" (quem lê entende) cheio de clichês. Aqui não há vilões, a não ser o próprio leitor que poderá interpretar a leitura de uma forma violenta, feminista/machista. 

Para quem vai iniciar a lê-lo, uma dica: suspenda seus a prioris. Para quem não é psicólogo e não sabe o que significa (hehe), quer dizer "o que vem antes", antes do julgamento, é o que a coisa é em sí, é o conhecimento independente da experiência. Permanecer aberta à leitura é o segredo. Eu mesma me vi muitas vezes não gostando do livro, por causa das minhas opiniões pessoais a respeito do que ele trata nos primeiros capítulos... demorei exatos 30 dias para terminar de ler 5 primeiros capítulos, depois me apaixonei pela história e em uma tarde terminei de ler os 21 capítulos restantes.




O romance erótico (e não vulgar) está sendo adaptado para o cinema. Os nomes (colírios) para interpretar Grey estão rolando por aí e as apostas já foram feitas também para quem vai interpretar Anastacia. Não tenho ideia do quanto este filme vai parecer com o livro, classificação para maiores de 24 anos?? kkk Mas enfim, estamos todas ansiosas para ver na telona o que se aproxima dos nossos pensamentos, não é companheira do grupo 50 tons

Sobre a minha opinião direta quanto ao livro, Ctrl + C e Ctrl + V no que a própria autora disse em uma de suas entrevistas “Espero que as meninas escolham melhor seus parceiros com o livro. Sobre o sadomasoquismo, ele pode ser saudável se as partes envolvidas estiverem de acordo, se o ambiente for controlado e seguro.” Quanto às feministas, ela começa a rir: “Elas não leram o livro. Acham que Anastasia é passiva. Ela é que domina aos poucos. Ela é virgem de corpo, mas Christian é virgem de alma”

Livro mais do que recomendado. Mas, como me avisaram antes de iniciar a leitura, cuidado se você não tem namorado (rs).

Comentários

  1. Eu, simplesmente, amei cada capítulo desse livro. E , como vc bem ressaltou Talita, esse é um conto erótico (lindo) e cheio de AMOR da mais bela forma descrita. Estou alucinadamente ansiosa para assistir ao filme, e ver o quão ele se aproximará (ou não) do livro. ;)
    P.S: Muito boas as suas 'observações' sobre as obras.
    #Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu também amei o livro...Terminei de ler a trilogia e achei um lindo conto de amor, porém se tivesse que escolher o melhor escolheria cinquenta tons de cinza...Estou super anciosa para ver o filme também...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre,
fico feliz com sua vinda ao blog ;)

Postagens mais visitadas