In Poliana - leitura de junho

Você conhece Poliana?


Muitos já devem ter ouvido falar da história da menininha que fez todas as pessoas de uma cidade brincar de um joguinho nada convencional. Este livro sempre foi muito indicado para leituras no período escolar. BUT eu só tive a oportunidade de lê-lo agora, aos 23 anos de idade rs. Pra que você que quer relembrar esta história ou conhecer, aí vai o resumo do livro

via Skoob

É um livro pequenininho, de linguagem clara, simples e cheia de doçura. Trata-se de uma ótima leitura sobre ressignificação de conteúdo, de vivências... Uma menininha nos mostra que lamentar não leva ninguém a lugar algum e que sempre as coisas tem o peso e o tamanho que nós atribuímos à elas, remetendo o leitor à refletir se não vale a pena olhar a própria vida de um outro ângulo, ao invés de querer mudar tudo e todos de lugar.

" - Bem, o jogo se resume em encontrar alegria,
seja lá no que for - concluiu Poliana,
séria. - Começamos com as muletinhas.
- E onde está a alegria? - Estranhou Nancy. - Encontrar
muletas em lugar de bonecas...
- É isso aí.  - A menina bateu palpas de
contente. - No começo também não entendi.
Depois, com calma,  papai me explicou tudo.
- Então explique-me também.
- Fiquei alegre justamente porque não precisava
de muletas... (...) Com um pouco de esforço,
conseguimos gostar do que encontramos
e esquecer o que queríamos achar...
pág.: 26 - livro de bolso, livraria Saraiva

Em algumas pesquisas verifiquei que existe um filme, com o mesmo título, que fala da história de Poliana. Você vai encontrar várias edições diferentes do livro e várias formas diferentes de se escrever o nome da menininha do jogo do contente... mas é a mesma história cativante. Não haverá uma só vez em que você não lembrará desse jogo após a leitura! Super indico. 

Comentários

  1. minha mãe leu esses livrinhos da Pollyana quando era criança e sempre me falou sobre eles. tenho muita curiosidade de ler!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre,
fico feliz com sua vinda ao blog ;)

Postagens mais visitadas