In Diário de Uma Paixão - leitura de maio


Foto de Francielle Karolyne
Nunca vou me cansar de dizer que amo romances. Em livros, filmes, vida... enfim, em tudo! O segundo livro que li no mês de maio também é um romance e também é filme, grande conhecido: Diário de Uma Paixão.




Sim, sim. Mais uma leitura de Nicholas Sparks. Mesmo que TODOS os livros dele tragam um drama muito grande - quase todas uma doença muito ruim que impede o casal de continuar no 'felizes-para-sempre' ou que os faz serem felizes 'até que a morte (de fato) os separe' - eu não resisto. Sempre há um diferencial entre eles. Nunca é a mesma história.


Eu guardo muito amor por esta história, mas não pelo livro! O filme me cativou muito mais, senti o livro com vários "buracos", muita coisa deixou de fazer sentido e parece incompleto. De todos os romances que já assisti, este tem um pedaço do meu coração como marcador, a história de amor entre Allie e Noah é uma delicia, um amor que, mesmo com o passar do tempo, teima e resiste à vida. Sou romântica, alguém duvida?

Uma das cenas mais lindas.. eu morro se um dia um cara fizer isso pra mim! kkkkk

Talvez o fato de eu já conhecer do que se tratava o livro não me impressionou tanto, eu esperava que, assim como no filme, eu chorasse! Até que este é um dos menos dramáticos de Nicholas, por isso também é um dos meus preferidos. Mas uma das coisas que mais adoro, mesmo com tanto clichê, é que Sparks conta, com uma riqueza enorme de detalhes, tudo o que acha importante para fazer você se sentir dentro da história, que é algo que faz um livro me ganhar...

É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza,
uma espécie de aposta da minha parte.
E embora você possa me chamar de sonhador,
de tolo ou de qualquer outra coisa,
acredito que tudo é possível.


(pág.: 16)

Uma coisa é certa, gostando ou adorando, sorrindo ou chorando, este vai ser um livro inesquecível, como todos do autor! Super indico. <3

Comentários

Postagens mais visitadas