Carta para quem não está...


Eu sou o tipo de pessoa que se comove com a vida. A minha, a dos outros. E sempre me sinto comovida por histórias de vida daqueles que já partiram para outra morada. Sensibilidade nestes momentos, em especial, sempre fez parte de mim. Então, em meio a alguns pensamentos, acabei escrevendo um pequeno texto, que achei que deveria ser compartilhado.


"Pode ser que hoje seja o último dia. Pode ser que muita coisa não seja dita. Outras, que fiquem por dizer. Pode ser que, mesmo que tudo já tenha sido dito, fique a impressão de que alguma coisa ainda devesse ser pronunciada. Nunca estamos satisfeitos. Nunca somos satisfeitos... pode ser que hoje seja o seu último dia - seu, pessoa importante pra mim - e isso faz com que tudo mude de figura, de sentido, de sentimento. Pode ser que a ausência seja tanta que a dor física seja inevitável. E não é demais dizer que um pedaço meu estará faltando, porque de fato vai estar. Pode ser até que eu nem te conheça e que hoje seja o seu último dia, mas o que você fez (e deixou) emana daqueles que te conheceram, o que me faz, de alguma forma, me sentir próxima. De você ou de quem não mais te tem, porque a dor é algo comum, pela perda e pela imensidão que é perder. E essa dor todos nós um dia vamos vivenciar. Somos semelhantes. Eu sou assim, faz parte de mim permitir ser tocada... e faz parte vir e partir. Mesmo que cedo, mesmo que doa. Porque não sou dona da minha própria vida, embora muito queira. E nem você. Então sempre tem muito a ser dito. Mas quando você achar que já é tarde, esqueça este pensamento e diga. Pra mim, quando eu não mais estiver aqui - ou pra quem já foi - nunca será tarde para escutar."


Esta carta é dedicada àquelas pessoas que perderam pessoas queridas. Em especial aos amigos e parentes de Matheus, que não conheci e que pouco sei de sua vida e família, pouco sei além da dor que estas pessoas devem estar sentindo, mas o pouco que sei me permite admirá-lo. Pais, amigos, namorada... sinto muito pela perda de você - mesmo que não leiam isto, o pensamento manda energias positivas e desejos de que sejam confortados. Que Deus dê conforto a quem perder e paz a quem, cedo, precisou partir.



Talita Saldanha

Comentários

Postagens mais visitadas