In Eu Sou o Mensageiro - leitura de março


Demorei para escrever algo sobre a minha experiência ao ler o 3º livro de março: Eu Sou o Mensageiro. Comprei este livro em 2010, era um livro desejado por mim, mas encostei ele e passei dois anos sem ao menos olhar em sua direção. Daí, no início desse ano resolvi dar uma chance ao coitado, li algumas páginas e, novamente, deixei-o de lado. Não sei que tipo de resistência criei para com esta história, mas resolvi pela última vez continuar a leitura e terminei em menos de uma semana - uns 3 dias eu acho.

Sobre o que é o livro? Dá uma lida no resumo do Skoob:

Clica que amplia.

Por vezes me senti confusa com relação à temática abordada. Ele trata sobre vários assuntos, mas dentre eles a vida de Ed Kennedy - e as vidas que ele, como que por missão, ajuda a salvar/melhorar. São várias histórias, várias vidas, várias mensagens e cada uma passa um tipo diferente de "lição-de-vida", que nem sempre estará tão óbvio assim. Existem aquelas que mudam consideravelmente com um simples sorvete, o que leva quem está aberto à leitura à reflexões várias.


Duas coisa me chamaram atenção antes e depois de concluir a leitura: antes - o fato do livro ser de Markus Zusak, autor de "A Menina Que Roubava Livros", o que já foi suficiente para que me fizesse gastar dinheirinhos para comprá-lo. Adoro os livros de Zusak (adoro esse sobrenome rs) e pretendo ler todos que ele escreveu. Quanto ao depois - a escrita, os diálogos e a forma de se dirigir ao leitor sempre que achar necessário. Você se sente dentro da história, ali, do lado de Ed em cada aventura... é uma escrita bem direta, com gírias e por vezes super engraçada. Vale a pena, viu?!

Eu achei uma delícia compartilhar da vida de Ed, do romance platônico (nem tanto) que ele vive com sua melhor amiga. Foi uma delícia dividir as horas com alguém que se dizia fracassado, mas se descobre mensageiro e... bom, você precisa ler para saber mais, porque eu não vou contar :D

Comentários

Postagens mais visitadas