In Anna e o Beijo Francês - leitura de março

O 4º livro do mês de março. Sim, teve o 4º livro que LI no mês de março. SIM, ele vai ser apresentado antes do 3º livro por motivos que depois explicarei, e SIM iniciei um 5º, mas não deu tempo terminar, então fica para abril rs.



Eu vi esse livro ha uns meses atrás em um blog. A menina nem falava dele, apenas que tinha comprado e que iria ler. Ah, nem precisava eu ter ido atrás de saber do que se tratava a história de Anna e o Beijo Francês, porque eu compraria mesmo que fosse um livro ruim, só pela capa LINDÍSSIMA e com uma Torre Eiffel bem no meio. Mas eu fui, né? Não seria tão bobinha assim (só porque não tem uma Saraiva na minha cidade). Ai veio minha angústia. O livro no site estava em falta, nas 3 lojas físicas que fui também. Preciso dizer quão ansiosa isso me deixou? Daí, em um dia passeando pelo shopping arrastei meu namorado para dentro da Saraiva (esse post não é patrocinado, só para esclarecer) e o vi, bem alí, na minha frente, gritando pelo meu nome! Corri para o caixa com ele nas mãos e louca para começar a lê-lo, mas me contive um pouco porque a fila estava um pouco grande devido aos outros livros que eu já havia comprado.

Clica que amplia
Para, novamente, não expor o livro. Só falarei de como me senti ao lê-lo: A-P-A-I-X-O-N-A-D-A. Completamente apaixonada pelo romance de Anna e St. Clair (que eu sempre lia Santa Claus ¬¬' kkk). Eu amo romances, sou suspeita para falar, então. Mas esse não faz parte daquela linha melosa demais, com muito doce, flores e beijos. Não... ele é empolgante. Eu comecei a ler na noite do dia 27 e terminei na noite do dia 28 e SOMENTE porquê durante do dia 28 trabalhei, senão, teria concluído pela manhã mesmo.

Sempre após o almoço eu tiro um cochilo, mas "Anna e o Beijo Francês" não me permitiu essa proeza. 

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois."

Só tenho uma coisa negativa para falar sobre o livro: a tradução deixou a desejar. Existem muitas frases sem nenhum nexo, como se alguma parte estivesse errada ou faltante. Você consegue entender o geral, mas acredito que o livro poderia ter sido melhor traduzido. Encontrei também alguns erros e omissões de letras (tipo, uma palavra que deveria estar no plural e falta um 's' no final), mas enfim. A leitura é linda e eu relevo, mas só dessa vez. SE eu tivesse paciência para ler um livro mais de uma vez, com certeza eu leria Anna e o Beijo Francês novamente. Mas enquanto eu não "esqueço" a história para isso, recomendo para quem se interessar e/ou para quem eu gostar, porque eu acho que a gente sempre precisa de um romance a mais na vida, de um toque a mais de Paris.


Comentários

Postagens mais visitadas