Hora de mudar.

Foto: Melina de Souza
Aqui estou eu com os pés firmados no chão tentando decidir o que fazer para poder deixar o meu quarto um pouco mais com a minha cara sem que seja preciso gastar o dinheiro que não tenho. Sim, controlo meus gastos. Tenho uma planilha dedicada a isso na minha área de trabalho e não me permito gastar além daquele meu limite. Só que nestes últimos dias tenho tentado organizar boa parte daquilo que tenho como minha vida e agora estou um pouco confusa quanto aos meus quereres. Creio que decidir entre ficar ou ir embora sempre foi difícil para todo mundo que se vê ou que pretende logo logo se colocar nesta posição. Tá, tudo bem, não tenho nada certo sobre ir embora agora, nessa fase... Mas eu tenho pensado bastante nisso... Ok... Nada de apressar o futuro, quero poder ficar um pouco no tempo que me é dado e aproveitar da forma como melhor parecer para mim. É, sou egoísta, em um passado um pouco distante eu pensava demais nas pessoas e esquecia de mim, essa percepção acabou gerando uma mudança que nem sempre é bem vista aos olhos de terceiros, mas isso pouco me importa... Tenho percebido algumas coisas em mim que não condizem com meu "estilo", houve uma quebra por tantos acontecimentos que acabei esquecendo um pouco do que realmente fazia meu sorriso mais bonitinho. Coisinhas românticas, estilos vintages, Paris... ah, como eu queria um pouco mais disso em volta de mim. Mas daí o assunto muda um pouco de fundo e figura, preciso voltar ao que mais interessa. Aliás, não muda não, continuo falando de sonhos... Decidir entre ficar, entre permanecer ou mudar para poder me achar um pouco mais. Não é que eu me sinta perdida, mas eu preciso confessar que ando me sentindo um pouco fora do mundo onde gostaria de viver. É tudo tão confuso e complexo do lado de fora que algumas vezes é preciso repensar e tentar fazer com que uma parte externa de você se torne o mais confortável e reconfortante possível, lugar para sonhos e não para preocupações e pesadelos. E por falar nisso, tenho tido vários... é o clima pesado!!! É... estou usando meu quarto para falar um pouco de mim. E foi preciso poder ver um pouco de mim espalhado por ai, em outros locais, em outros estados, em outros blogs e em outras vidas para perceber e tentar promover uma melhoria significativa que possa tranquilizar ou amenizar os climas. Hoje começa um dia diferente. Começos geralmente ocorrem às segundas-feiras, mas eu não posso mais adiar que um pouco de mim seja melhor cuidado. Engraçado... eu falo, olho em volta e tudo adquire um novo sentido, parece que tudo começa a sorrir de uma forma diferente. Quando um pouco de R$ entrar, essas mudanças podem ser maiores, mas por enquanto a gente começa com o que está ao nosso alcance, com o que está mais acessível e, nesse momento, o que está dentro de mim está bem acessível! Hora de mudar!

Comentários

  1. Um dia eu acordei e resolvi que a porta do banheiro tinha que ir embora, sem grandes despedidas. Fiz uma cortina de miçangas e mamãe perguntou: "mas e a sua privacidade?" - Não quero privacidade, quero uma cortina de miçangas coloridas, que fazem barulho quando eu passo e distraem meus pensamentos enquanto tomo banho e passo creme no cabelo.

    Hoje eu olho pra bendita cortina de miçangas e me vejo tão nela quanto é possível se ver em algo que não é espelho. Olho pra ela quando tenho medo de bater o pé no chão ou de arriscar alguma coisa.

    Foi uma decisão feliz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, você como sempre uma linda!
      Sempre quis uma cortina de miçangas, mas aqui no
      meu quarto não tem onde colocar eu acho... hehe
      Mas obrigada, viu? Me senti bastante "cuidada"
      com seu comentário. Beijo graaande *-*

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre,
fico feliz com sua vinda ao blog ;)

Postagens mais visitadas