Até quando?


Você talvez não leia ou não preste atenção, mas eu vou dizer mesmo assim. Estou aos poucos afastando você da minha vida. Apagando mensagens, esquecendo momentos, diminuindo frequências. A verdade é que eu morro de medo de sofrer, por mais humano que isso seja. Certa vez li que se algo dói em você, é sinal de que você está vivo, e que o pequeno e singelo fato de viver te faz ser "merecedor" de tais coisas. E você tem me causado dores na alma. E como podemos viver perto de alguém que nos dói a alma? Eu tenho tentado responder isso. A verdade é que as pessoas acreditam que o amor move montanhas e é capaz de superar tudo, mas amor, como diria Caio F., é jardim. Precisamos cuidar, e sozinho, amor não quer dizer tanto quanto diz ao lado de outros sentimentos. A verdade é que respeito e amor estão interligados, se um falta o outro inevitavelmente diminuirá e enfraquecerá. A verdade é que eu não consigo mais te olhar com os olhos românticos que costumava olhar. A verdade é que não há mais sentido como aquele que existia. A verdade é que estou um pouco confusa e não sei bem o que pensar, ou o que sentir, ou o que fazer, ou o que deixar pra lá. Lembranças de outras dores também voltaram a me afetar, lembranças de uma canção cantada ao pé do ouvido e lágrimas nos olhos. A frase do inicio dessa música "Sem Ar": "meus pés não tocam mais o chão" nunca teria feito tanto sentido quanto naquela época. E hoje eu volto a escutá-la, de memória mesmo. Não preciso que ninguém me lembre a letra. Eu escrevo sem saber se deveria publicar, sem saber se vai ficar depois no rascunho e se perder ou se é merecido que ele seja visto por outras pessoas. E é verdade também que este é um texto forte, que me expõe muito. Talvez não seja lido por você, mas eu tenho esperanças. Talvez seja isso, assim como o sentimento existente, AINDA me mantém perto de você. Mas a pergunta, de verdade, é: até quando?

Comentários

Postagens mais visitadas