Esperas Urgentes


E nessa de esperar demais, tenho esperado muito e tanto de você, de nós. E nessa espera, que é cada vez mais exigente e urgente, tenho conseguindo menos. Menos você. Menos nós. E tanto quanto, diminuem ainda as ligações, o tempo da fala e a paciência por esperar. O erro é justamente esse: ter pressa.

E essas urgências têm me cansado, exaustado sentimentos, acelerando novidades que não vão existir, já são conhecidas nos planos. Planejar demais é doentio, permite a quebra do novo, impede o brilho das verdades, limita o sorriso de espanto e felicidade. 

Se eu pudesse fazer um pedido, e não importa se à uma estrela cadente, a um gênio da lâmpada, à lua ou a Deus, eu gostaria de pedir um pouco menos de urgências e de personalidade virginiana, um pouco menos de conhecimento e visão futura que, como teimosia, insisto em manter. Gostaria de pedir, e nisso insisto e repito, um tanto mais de novidades e surpresas e que eu consiga me permitir a sentir e viver isso. Um tanto a mais de vida, de riqueza, de risos, de você e do nós que tem me feito falta, por minhas exigências urgentes. (T.S.)

Comentários

Postagens mais visitadas