Texto: das dificuldades de amar



Sempre acreditei que o amor é a engrenagem da vida, algo capaz de modificar pessoas, lugares e estados de espíritos, mas para isso precisa-se estar aberto a recebê-lo em suas formas mais variáveis. E não é tão fácil assim para alguém tão fechado para dentro de si, como eu as vezes sou, deixar trasparecer tanto sentimento. Sentir amor não necessariamente é transmitir amor. Existem barreiras que as vezes impedem a proliferação de sentimentos, muitas delas fixadas por nós mesmos. Sei que essa não é uma dificuldade que carrego sozinha, existem muitos assim por ai, em diferentes graus de intensidade e complicação, causada por alguma experiência ruim vivida em algum tempo da vida, na maioria da vezes.

Mas mesmo assim, ainda consigo deixar fluir. A vida nos mostra o quanto somos e podemos ser resilientes diante dessas dificuldades, dessas experiências, dessas decepções que surgem ao longo de todos esses anos vividos...

Eu continuo falando de amor, não importa o que aconteça. E continuo sentindo amor em todas as coisas que faço, vejo, leio, canto e toco. Não sei se o amor emana de mim, acredito que venha mais das pessoas, do ar, da terra, das energias soltas no espaço, e que isso não impede que, de alguma forma, estejam presentes em mim. E estão.

Comentários

Postagens mais visitadas