Texto: Não quero mais esquecer

Fechei os olhos e foi exatamente aquela imagem que vi diante de mim. 
momento que tanto quis esquecer. Não, não foi um momento ruim
e após esse dia não aconteceu nada de tão triste
que pudesse plantar em mim a vontade de esquecer aquela tarde de sábado. 
Foi justamente isso que me assustou, foi tudo tão perfeito que...



Foi tudo programado. E, sinto em dizer, partiu de nós dois o início disso tudo. O braço em volta dos ombros, os olhares despidos de vergonha, os risos incontroláveis... O vento que assanhava os cabelos na mesma hora em que a minha mão escorregava e esbarrava em sua mão, naquela que não estava retirando o cabelo da frente de meus olhos. Prometi que não iria lembrar de mais nada. Prometi que não faria mais promessas e acabei prometendo novamente algo que não iria cumprir. Não me impressionei com isso, virou uma espécie de costume dizer e não fazer, fazer e não dizer,  dizer e fazer, não fazer, não dizer, pensar que fiz... me enganei muito comigo mesma nesses últimos pensamentos e era contínua essa enganação. Não tenho mais poder sobre tudo que eu julgava ter, antes de você aparecer. Estou completamente desarmada por você que sabe e faz isso de propósito como se fosse pra me testar. E consegue exatamente o que planejava conseguir...

Costumava fechar os olhos e deixar meus pensamentos me levarem a qualquer lugar , lugar que me fizesse bem. Depois de você, parei de fechar os tais olhos que teimavam em voltar a  um parque, avistando um casal embaixo de uma árvore. Mas, como acabei de dizer que não tenho mais o poder que tinha sobre mim, fechei os olhos e foi exatamente aquela imagem que vi diante de mim. Momento que tanto quis esquecer. Não, não foi um momento ruim e após esse dia não aconteceu nada de tão triste que pudesse plantar em mim a vontade de esquecer aquela tarde de sábado. Foi justamente isso que me assustou, foi tudo tão perfeito que, por não acreditar em perfeições, acreditei que logo aquilo tudo iria se esvair.

Para minha surpresa, não se esvaiu. Fui totalmente enganada pelo meu eu-medroso; Essa sempre foi uma certeza sua, cuidadosamente construida e aplicada a realidade que se formou. de maneira tão natural que fui incapaz de reconhecer. E eu não quero mais esquecer nada que envolva você, nada que de alguma maneira me ligue a você.

Comentários

Postagens mais visitadas