Coadjuvante ou Ator Principal?



Limpe sua mente de tudo que poderá atrapalhar essa reflexão. Agora responda: quais os papéis que você assume dentro da sua história?

Todos temos dentro de nós vários papéis a serem vividos. Pai, filho, marido, avô, amigo, engenheiro, psicólogo, criança, palhaço, empresário...Alguns papéis não são assumidos por n e geralmente por vergonha de se deixar transparecer.

Vivemos em um eterno paradoxo que exige explicação para esta síntese de opostos em que estamos metidos: mesmo sendo finitos, afirmamos querer ser eternos e não admitimos as consequencias que isso pode vir a ter; gritamos, clamamos por liberdade aos quatro ventos, mas buscamos nos prender a outro ser e juramos a este todo amor e vida que tivermos; exigimos dos outros o que queremos pr'a nós mesmos, mas nem mesmo conseguimos de nós o que é exigido. É como uma tentativa de transferir a culpa para alguém e se ver livre disso. Mal sabe que a dor continua em quem a tenta expelir...

Ficamos angustiados com a simples idéia de perder, mas nos limitamos tanto, estamos tão presos em cavernas abertas que deixamos de tentar querendo que os outros tentem por nós. E se eles (os outros), tentando, conseguirem, a vitória será de quem?

O medo que te impede de viver, de assumir o que se quer viver e ser, de se assumir e de ser quem se é acaba tomando forma maior do que deveria. Isso acontece por não se ter um sentido na vida, um sentido que motive a busca de si e a apresentação do resultado dessa busca a quem de fato merece essa exposição. Alguém que tem medo de perder tem medo de se perder, de evaporar e ver o despedaçamento de toda a história que foi construída em torno dos fragmentos vivídos. O risco que se corre, na verdade, não é o que os outros irão falar do que virão, mas o não-ser, que deixa cicatrizes profundas ,com as quais é quase impossível de conviver; o arrependimento de não-ser é maior do que a vergonha de ser e se assumir. Então seja, mostre-se e sinta que tudo valeu a pena e vai continuar valendo! Assuma a tela, seja o diretor e o ator principal da sua história, mas não esqueça de escalar outros atores para torná-lo mais lindo.

Comentários

Postagens mais visitadas