mais um da série 'textos dos outros'

Sempre que tenho tempo, e as vezes até quando não tenho, fico fuçando blogs por ai. Em alguns me inspiro e noutros eu só passo os olhos, muito rapidamente, em busca de alguma palavra ou algum sentimento que possa estar naquelas linhas e que seja exatamente o que penso. Alguns eu coloco ali na barrinha de favoritos e outros eu perco de vista. Mas as vezes eu vejo um texto, ou um trecho dele que não consigo não pôr aqui. Não é sempre que isso acontece, mas tenho pensamentos que parecem tão loucos, tão meus, que quando vejo que alguém pensa e escreve EXATAMENTE o que eu gostaria, mas por algum motivo não pude ou não consegui, fico impressionada daí só me resta postar no meu humilde blog :D

O trecho de um texto maravilhoso que li vem do blog Romance em Apuros . Gostei dos textos, da vontade de colocar vááários aqui, mas esse me chamou muita atenção, o suficiente pra correr e colocar nos favoritos e na listinha dos blogs visitados. Enfim, aqui está:


 "(...) É perigoso porque a gente arrisca. E a gente arrisca porque quer. Ninguém nos obriga a viver o amor, mas a gente ama vivê-lo. Ninguém nos obriga a sentir as mesmas dores de novo, mas a gente se quebra em mil pedaços para sentir o prazer na cura. A gente acha que pode viver sem, mas as palavras soluçadas no fim de uma noite ébria evidenciam o que, para todos ao nosso redor, já era óbvio: estamos fodidos.


Em apuros não estou só eu, estamos todos nós, meus caros. Romance é o que se persegue pelas esquinas, que foge à luz dos postes, e ele está bem. Em perigo estamos nós, nesse apuro que reside na nossa urgência em vivê-lo. Vivê-lo, mesmo que torto, inacabado, ferido, precipitado, errado, proibido, ou impossível. Vivê-lo de verdade, com intensidade e sem escudos. Como deve ser, e como inevitavelmente é, quando nosso coração nos dá aquela única e inevitável rasteira que nos faz quicar no chão.

Viver o romance é estar em apuros.
Estou vivendo, e não quero ser salvo."





Comentários

Postagens mais visitadas