ficou sabendo?

Alice sempre achou que casamento era algo muito sério, que não se podia decidir pelo simples calor do momento, por ter sido o pedido feito da maneira mais linda e perfeita, pelo tempo juntos e pela cobrança da sociedade, que não mede esforços pra mostrar a você que ele está te "cozinhando"; ainda não está nos seus planos casar, mas quando começar a pensar seriamente nisso, quer que aconteça somente uma vez. Não gosta de tradições, mas dessa não quer fugir!

Sempre imaginou o quanto se é preciso estar envolvido com alguém pra dar esse passo, mas aquele dia ela nunca imaginou que fosse chegar...

Suzi: "Ficou sabendo?
Alice: "de que?"
Suzi: "Preciso te contar uma coisa... (de longe dava pra perceber que essa "coisa" iria me abalar)
Alice: "pois diga!"
Suzi: "O Pedro, vai casar... e a namorada-noiva... é... tá grávida :S"
[silêncio...]
Suzi: "Alice? Fala comigo!!!"
Alice: "Oi? (sem respirar)"

COMO ASSIM, CASAR? :O
Caos. Foi assim que Alice descobriu o quanto essa história de casamento poderia ser séria. Não acreditou quando ouviu sua amiga contar que seu grande amor, amor adormecido, amor recolhido, amor que a fez muito bem, mas com a mesma proporção lhe causou uma destruição enorme... (suspiro). Não sabe como, mas consertou o que Pedro destruiu. Parecia que cada vez mais e sem parar ele tinha o poder de lhe ferir, o mínimo que pudesse, sem mesmo ter que pelo menos dirigir a palavra ou o olhar em sua direção.

Aos prantos ligou pro primeiro número da sua agenda, sem entender os sentimentos que surgiram.. não conseguia nomear nenhum deles, nem mesmo sabe o que houve, mas durante 15, 20 minutos simplesmente parou, sem respirar direito, sem se mover.. doia cada pedaço do seu corpo e era bem assim que se encontrava: em pedaços. Sorte sua que o primeiro número da agenda do celular era de sua melhor amiga (nos momentos em que o alcool se concentra no organismo a tendêcia a pegar o telefone e ligar pra alguém é intensa!).

Uma única vez: era o que Alice dizia sobre casamentos... Viu que poderia ser verdade. Desesperou-se.

Do outro lado, Cristina não entendia nada do que Alice tentava falar, só escutava o choro descontrolado e quanto mais tentava acalmar a amiga, mais ela berrava e, de repente, fez-se silêncio e o "tu, tu, tu" da ligação a deixou ainda mais preocupada.. O que aconteceria agora?
 
A resposta? Nada! Depois de um tempo digerindo aquela noticia, Alice se acalmou e começou a agir como se nada tivesse acontecido, mas por dentro se perguntava o por que de tantos pensamentos, o por que de tantas lembranças.. De repente, parou de se perguntar, de pensar, de procurar entender qualquer coisa...



Comentários

Postagens mais visitadas