Sábado a noite

Não gosto de aceleração. Acontecimentos rápidos demais me assustam e me afastam, me fazem perder o interesse. Aceleração de sentimentos, de ações, de conclusões. Essa pressão que o tempo exerce, não me atrai, tira todo o encanto. Devagar demais também não me interessa. Não gosto de perder ou esquecer o início ainda no meio. Não gosto de esperar demais, de ocupar o espaço entre uma etapa e outra "analizando" ou supondo por não me restar nada mais a fazer, por estar à espera, mesmo sem saber. Perco logo a paciência. Tem que haver um equilíbrio, um meio termo que ao mesmo encanta, atrai e deixa-no-ar o que pode acontecer. É mais gostoso, mais simpático, mais excitante. Tudo ou quase tudo que acontece rápido demais deixa a desejar, por mais intenso que tenha sido o momento. Sempre vai haver um lacuna que poderia ser preenchida por um 'tempo-a-mais'.


Comentários

Postagens mais visitadas