tempo de antes.

Uma semana antes de eu receber a noticia que havia passado no vestibular, vi uma matéria no jornal que enumerava coisas que, após iniciar a vida acadêmica, 99,9% das pessoas iam fazer, caso ainda não tivessem feito. Eu duvidei de umas, acreditei noutras e achei algumas impossíveis de acontecerem comigo. Estas ultimas diziam respeito a coisas que eu deletava até do pensamento!

Durante o primeiro semestre, minha opinião se manteve, mas do segundo em diante, até eu mesma me assustei comigo. A mudança foi enorme >.<

Bom, mas o que eu quero dizer com isso?

Quero dizer que, quando duvidei e achei ser impossível, as coisas aconteceram e foi tão natural que depois do susto veio a calmaria. O texto do jornal dizia que quem nunca bebeu, iria beber. FATO #1. Quem nunca mentiu, iria mentir por coisas até mesmo desnecessárias. FATO #2. Quem nunca havia curtido uma festa com tudo que tem direito, iria curtir muito e cada vez mais procurar motivos e festas e calouradas e barzinhos e um paredão de som que fosse, apenas pelo prazer de se deixar divertir pra compensar as horas de estudos. FATO #3. Quem não estudava, ia ver que isso era necessário e quem já estudava ia se matar ainda mais e sacrificar algumas coisas em nome do seu futuro profissional. FATO FATO FATO FATO. Se já se tinham amigos especiais, você iria conquistar novos amigos, sem quais você não viveria bem durante os anos que ainda tivesse de vida. Que iria conhecer os amores mais lindos, os mais sofridos e os mais intensos. Ou todos, ou quase todos. FATO, inúmeras vezes.

Mas o que eu quero, verdadeiramente dizer, é que hoje eu tava revendo fotos do tempo percorrido na faculdade, 3 anos de história eternizados em imagens. Ri muito. Por ver algumas, senti vontade de chorar. Mas ainda assim, ri. Mas o que eu quero, DE VERDADE, dizer, é que eu percebi que mesmo com tantas mudanças, mesmo com tantas experiências, das mais alegres às mais tristes e confusas, eu me dei conta de que sou tão privilegiada por ter o que tenho *-* Por ser quem sou, por mudar o que eu era sem deixar de ser.

Quero, finalmente, deixar claro que eu fui construída pela ligação que me foi permitida fazer com as pessoas que me cativaram durante esse tempo. Que sem elas eu nada sou. Que mesmo distante, sempre estou presente e disponível. Que meu coração só pulsa por saber que, ao dormir e ao acordar, ainda os (as) terei comigo!
T.S.

Comentários

Postagens mais visitadas